sexta-feira, 22 de maio de 2015

TREMENTINA - Almost Reach the Sun (2015)

Trementina é um quarteto shoegaze Chileno que lança seu Debut ‘Almost Reach The Sun’ – via Bym Records (Chile) / Vinyl Junkie (Japan) que já virou predileto entre os lançamentos de 2015, belos vocais femininos com influencias que vão de MBV, JMC e até Ringo Deathstarr, melodias que grudam de cara e aquela guitarra que agente tanto gosta de ouvir no melhor estilo MBV. Tudo com uma qualidade que impressiona, elevando o Shoegazer Sul Americano ao nível das grandes bandas do estilo junto ao Asalto Al Parque Zoologico. Devido ao grande sucesso, principalmente entre os nipônicos, estão seguindo para o Japão em turnê com Astrobrite para o Whitenoise Superstars Fest.

MARIA FALSE - When (2015)



Banda francesa, Maria False lança seu o álbum "When" em 4 de maio de 2015 via A Quick One Records. Fortemente Influenciados por My Bloody Valentine, fazem uso extremo do braço tremolo de guitarra e os Reverbs dissonantes. Posso dizer que é o registro mais shoegazer da banda e forte concorrente aos melhores do ano. Em muitos momentos, as guitarras, sempre altas e estridentes nos remete ao clássico “Isn’t Anything“ do MBV. Álbum de cabeceira para se ouvir todo dia do inicio ao fim, no maior volume possível. Ouça “Shadows” e “Ribbon” e curta esse barulho.

FOREVR - DEMONSTRATION (2015)


Donovan Miller (Guitarrista Ex Roku Músic) e Sam George-Allen (vocal) formam o duo shoegaze Forevr que lança EP com quatro músicas sublimes, um mix de MBV pelas guitarras e reverberações com o lado sonhador do Slowdive. O EP começa com "Yucatan", música impressionante que nos brinda com um Riff/Solo de guitarra crescente conduzindo ao êxtase absoluto. Outra favorita é a hipnótica “Forgive” onde o vocal de Sam é envolto por uma névoa escura de reverberação alucinógena. Que venha um álbum cheio logo.